sábado, abril 30

Vai Começar o Campeonato Baiano de Remo 2011


Amanhã 01de maio no dia do trabalhador o baiano tem um compromisso na Enseada dos Tainheiros, na Praia da Ribeira. Será a 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Remo 2011, realizado pela FCRB (Federação dos Clubes de Regatas da Bahia).

Serão 10 provas na Enseada dos Tainheiros, a partir das 10 horas tendo a participação de mais de 100 atletas disputando provas nas categorias júnior, peso-leve, sênior, máster, masculino e feminino, na mais antiga raia olímpica do Brasil. O Evento reune os melhores remadores da Bahia e vai servir de preparativos para a Copa Norte e Nordeste de Remo, que vai acontecer no final do mês de Maio em Vitória – ES e que nosso estado detem a hegemonia do esporte na região.


Este ano o campeonato apresenta uma novidade na contagem de pontos. A pontuação das provas passa a ser de um ponto apenas para o primeiro colocado e as demais colocações servirão apenas como critério de desempate. A decisão da FCRB, segundo o novo presidente Adroaldo Mendonça Júnior, é para se adequar ao regulamento da CBR - Confederação Brasileira de Remo.

PROGRAMAÇÃO DA 1ª ETAPA


O Campeonato Baiano de Remo é um evento que acontece desde 1904,mostrando a beleza do esporte, com atletas empenhados em fazer o melhor e defender o seu clube, preservando uma tradição desde o início do século XX, deixando a área da Ribeira pequena em dias de regatas e tem o patrocínio do Governo da Bahia, através da Embasa, Oficina Codami, Sorveteria da Ribeira, Lanches Joiá e Estação da Água, com o apoio da Marinha do Brasil, Polícia Militar, Prefeitura de Salvador e Instituto Cultural Brasil Itália Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário