sábado, abril 2

Travessia dos Fortes investe forte na segurança dos dois mil nadadores


Conheça todos os detalhes da organização e da transmissão pela TV Globo.

Você sabe a quantidade de profissionais e equipamentos envolvidos na organização e na transmissão da Travessia dos Fortes 2011, que será realizada neste domingo, no Rio de Janeiro? Serão dois mil nadadores, milhares de espectadores nas areias do Leme e de Copacabana e milhões de telespectadores em todo Brasil ligados na TV Globo querendo um evento com segurança e qualidade.

Segundo a organização, dentro d’água estarão 56 militares, 50 bombeiros e 130 contratados distribuídos em 70 pranchões, 30 caiaques, seis jet skis, oito traineiras, 20 botes e duas lanchas de socorro. Cada traineira vai contar com um médico e um enfermeiro do Exército, que ainda poderão utilizar duas lanchas velozes para resgates.

Em terra, uma equipe médica estará de plantão na largada. Na chegada, três tendas com 11 médicos e 15 enfermeiros estarão equipadas com desfibriladores, oxímetros (aparelho que mede a quantidade de oxigênio no sangue), mantas térmicas e todos os medicamentos necessários.A organização também disponibilizará UTIs móveis na largada e na chegada, além de ambulâncias para remoções.

- Segurança é o ponto mais importante do evento, porque temos nadadores de perfis diferentes. São 1650 pessoas trabalhando na organização e a prova pode até ser cancelada se as condições não estiverem seguras - afirma Sérgio Mello, um dos organizadores da Travessia dos Fortes.

A Travessia por todos ângulos

Quem não puder ir à Praia de Copacabana, terá todos os detalhes da prova pela TV Globo, a partir das 10h, dentro do Esporte Espetacular. Serão 80 profissionais em terra e no mar para levar a todo o Brasil as melhores imagens da principal maratona aquática da América Latina.

Para isso, serão utilizados, entre outros equipamentos, 15 kms de cabo, quatro botes – três com repórteres cinematográficos e um com repórter e convidado especial –, o Globocop e até uma câmera subaquática.

- Começamos a preparar a transmissão do evento três meses antes e a montar todos os equipamentos na praia na semana anterior. Tudo que demora uma semana para ser montado, será desmontado em apenas quatro horas após a Travessia - contou o produtor-executivo da TV Globo, Etienne Arreguy.

Fonte: Globo Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário