sexta-feira, abril 22

Corrida de Aventura

As corridas de aventura são competições que normalmente envolvem várias modalidades de aventura. É mais ou mesmo como o triátlon, que apresenta natação, corrida e ciclismo, no entanto disputada em ambientes mais selvagens, associando competição à natureza.

Na corrida de aventura, as atividades mais comuns são rapel, trekking, mountain bike e canoagem, o que torna a modalidade uma competição de muita adrenalina. É uma ótima opção aos aventureiros de plantão, que buscam contemplar a natureza, porém sem abrir mão da emoção.

Nesta atividade de aventura, são formadas equipes que precisam percorrer um trajeto marcado em mapas pela organização do evento.

Em tempo: as competições podem ser classificadas de acordo com o tempo (de horas a dias) e distância total (de poucas dezenas a centenas de quilômetros) percorrida pelas equipes. Em muitas provas, poucas equipes conseguem completar a percurso.

Dicas de segurança: Pelo fato de englobar muitas outras atividades, a corrida de aventura apresenta basicamente os mesmos riscos e pede os mesmos cuidados das modalidades envolvidas. Bom preparo físico e equipamentos adequados são essenciais, e noções de primeiros socorros são sempre bem-vindas.

Acesse: Caravana da aventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário