sexta-feira, abril 29

Cearenses e Baianos no Maria Lenk 2011

A natação do Ceará e da Bahia estará representada no Campeonato Brasileiro.

De 02 a 08 de maio, acontece no Rio de Janeiro, no Parque Aquático Júlio Delamare – Complexo do Maracanã, o Troféu Maria Lenk, maior evento da natação brasileira.

Do Ceará, o Náutico, fazendo jus à sua tradição na natação, os atletas que irão representar o clube e o Estado estão Victor Brasil, nadando a prova dos 50m peito, e Flávio Almeida na prova dos 200m costas.


Na Bahia marcar presença os atletas do ICB Mauricio Torres que ira nadar os 50, 100 e 200 metros peito e os 200 metros medley e Roberto Garcia Penailillo 400, 800 e os 1500 metros livres.

Mundial

A competição, também conhecida como Campeonato Brasileiro Absoluto, promete ser bastante disputada, uma vez que será a última possibilidade para os nadadores tentarem obter seus índices para o Mundial de Xangai, programado para julho. Também será a última chamada para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. Assim, feras da natação brasileira, como César Cielo, Kaio Márcio, Felipe França e Fabíola Molina, além de atletas estrangeiros de alto nível estarão presentes.

Vale lembrar que, para fazer parte do evento, cada atleta deve alcançar um índice estipulado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Tais índices são considerados de altíssimo nível.

O Maria Lenk também será seletiva para o Mundial Júnior, em agosto, em Lima, no Peru.

Confira o start list da última seletiva para o Mundial de Shanghai e primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Londres clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário