quinta-feira, fevereiro 24

Competição de natação movimenta a Cidade Baixa neste sábado (26)

A praia da Ribeira, conhecida por atrair a população graças ao seu estilo familiar e agradável para dar caminhadas, será o cenário de uma competição de natação que promete agitar a Cidade Baixa a partir das 9h do próximo sábado (26). A disputa que conta com 200 nadadores inscritos nas categorias Master e Iniciante será realizada na Avenida Beira Mar em uma piscina salgada de 50m. Os vencedores receberão o troféu Roberto Macedo.

A ação que faz parte do ‘Passeios de Verão Vivo’, projeto idealizado pela empresa de entretenimento Anônima, em parceira com a Mago Comunicação, patrocínio da Vivo e apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Salvador (Secult/PMS), tem o intuito de estimular a população a praticar esportes e ter mais cuidado com o corpo.

“O nome do troféu é em homenagem a um esportista que é morador do bairro e criou a piscina salgada, que nada mais é do que uma piscina criada dentro do mar. Ele teve essa idéia para ajudar as pessoas que querem aprender a nadar, além dos que já sabem e precisam treinar o esporte”, informou Ancelmo Cirino, diretor da Anônima. Ainda segundo ele, a escolha do vencedor será simples. “A pessoa que chegar primeiro, em menor tempo, ganha a disputa e leva o prêmio para casa”.

Ainda dá tempo
Quem passar pelo local ainda pode ser atendido por profissionais capacitados que oferecerão seus serviços gratuitamente, como orientação nutricional, massoterapia, avaliação física, entre outros. Ainda no sábado (26), será realizado um ‘Aulão de despedida’ do projeto. No domingo (27), último dia do ‘Passeios de Verão’, serão realizadas atividades voltadas para as crianças.

PASSEIOS DE VERÃO VIVO
Competição Roberto Macêdo de Natação
Onde: Praça na Avenida Beira Mar na Ribeira
Quando: sábado (26 de fevereiro)
Horário: 9 horas

Fonte: Tribuna da Bahia on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário