sábado, dezembro 18

Com recorde do campeonato, Cielo vai à final dos 100m livre em Dubai

Campeão olímpico e mundial busca seu segundo ouro na competição.

Exatamente um ano depois de conquistar o recorde mundial dos 50m livre em piscina longa, Cesar Cielo garantiu neste sábado uma vaga na final dos 100m livre do Mundial de Dubai, em piscina curta. O nadador brasileiro, que já levou o ouro nos 50m livre na competição dos Emirados Árabes, fez o melhor tempo das semifinais: 46s01, novo recorde do campeonato. A disputa por medalhas será neste domingo, a partir das 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Principal nome da natação brasileira, Cielo segue mostrando que está em ótima forma neste fim de temporada. Nadando na segunda bateria das semifinais dos 100m livre, liderou toda a prova com facilidade e chegou a virar os 50m abaixo da marca mundial. Com o tempo de 46s01 - mesmo diminuindo o ritmo nos últimos metros -, ultrapassou a marca do campeonato: 46s62, do francês Amaury Leveaux.

- Eu estava nervoso, mas era aquele nervoso bom, da adrenalina necessária para a competição. Dei uma segurada, mas é bom para a minha cabeça e para os adversários. É bom saber que estou sobrando, que estou com moral. Quero fazer uma boa prova, se possível melhorar o meu tempo na final -disse Cielo.

O francês Fabien Gilot garantiu o segundo melhor tempo (46s11) das semifinais. O terceiro mais rápido foi o australiano Matthew Abood (46s61). Atual campeão olímpico desta prova e um dos principais rivais de Cielo, o francês Alain Bernard passou para a final com o quarto tempo (46s71).

Em Dubai, Cielo já faturou um ouro nos 50m livre e um bronze com o revezamento 4x100m livre. Ele soma até agora três medalhas em mundias em piscina curta, já que em 2004, em Indianápolis, também foi bronze com o revezamento 4x100m livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário