quinta-feira, outubro 14

ABAD no VI Torneio Sergio Del Grande


Com o apoio da SUDESB, a ABAD- Associação Baiana de Atletas Deficientes conquistou neste fim de semana em São Paulo, no VI TORNEIO SERGIO DEL GRANDE, 16 medalhas de ouro, 7 medalhas de prata e 6 medalhas de bronze, nas modalidades de natação e atletismo.
Enfrentando um frio de 11 graus, os atletas da Natação, Mônica Veloso (EMBASA)(3 ouros,1prata,2 bronzes) Tanael Barreto (3 ouros, 1 prata) José Carlosd Santos (2 ouros, 3 bronzes) e Carine Almeida (1 ouro,1bronze) contabilizou 9 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 6 medalhas de bronze, na piscina do Pacaembú.
Os atletas do Atletismo, Alfredo Santos (3 ouros,1 prata) Damião Santos (2 ouros,1prata) Angelina |Nascimento (3 ouros,1 prata) e Thachiro Silva (2 pratas, 1 bronze) contabilizoaram 8 medalhas de ouro, 5 medalhas de oprata 1 medalha de bronze, na pista do Centro Esportivo do Ibirapuera.
Muitos atletas novos tiveram destaque no Torneio, e outros tentaram novas provas, como Carine Almeida que enfrentou os 100m costas e ficou com o bronze e Carlos que tentou pela primeira vez o 200 medley, conquistando a 3a colocação, já visando o Calendário de 2011.
O Torneio que acontece a 4 anos tem participantes das modalidades de Tênis de Mesa, Bocha, Volei Sentado, Natação, Atletismo e Halterofilismo, teve na edição de 2010, mais de 500 participantes e é organizado pelo Clube dos Paraplégicos de São Paulo, e segundo seu organizador e Presidente do CPSP João Bentin, superou as espectativas.

A atleta Mônica Veloso (EMBASA) foi a atleta que ganhou o maior número de medalhas da delegação da ABAD, com 3 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 2 medalhas de bronze. Nadando a uma temperatura de 11o graus ambiente Mônica, assim como os atletas da natação, sofreu para manter os resultados, pois a piscina termica era descoberta, o que compromete toda uma estrutura de treinamento e aquecimento muscular. Juntamente com os atletas Carine Almeida, José Carlos e Tanael Barreto, a Equipe de Revezamento Misto foi ouro nos 4 x 100 livre. Mônica treina agora para uma competição ma maior piscina do mundo no Chile, quando integra a Equipe Master do Brasil, tendo ainda em seu calendário o Circuito Caixa Brasil Paraolimpico em Porto Alegre, uma Travessia do Circuito Mercosul, uma Travessia no Mexico,a Travessia Internacional de Itaipú, e o Campeonato Paraolimpico do Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário