sexta-feira, setembro 24

Cielo Vai à Final dos 100 m e Bate Recorde Sul-Americano

Com o melhor tempo, o nadador se classificou para a final da prova, que será disputada neste sábado, a partir das 10 horas.

Nadador crava tempo de 46s13 no Maria Lenk e obtém novo feito expressivo no Troféu José Filkel


Após marcar o melhor tempo da temporada nos 50 metros livres durante o Troféu José Finkel, Cesar Cielo obteve um no
vo feito expressivo na competição nesta sexta-feira. O nadador mais rápido do mundo avançou à final dos 100 metros livre com o tempo de 46s13, novo recorde sul-americano. Com o seu excelente desempenho, ele não deu chances aos adversários na semifinal disputada no complexo aquático Maria Lenk, no Rio.

A melhor marca de Cielo nos 100 m livre em piscina curta até então havia sido obtido em 2007. Na ocasião, foi convidado para nadar contra Filippo Magnini em um Grand Prix na Itália e registrou 47s00.

O campeão olímpico acredita que o fato de ter apenas três nadadores na série acabou beneficiando a quebra do recorde. Cielo, porém, se disse surpreso pela marca, pois entrou mais relaxado que o normal para a prova.

"Dei uma relaxada. Disse para o Marcão [técnico Marco Veiga], que tentaria nadar sem emoção, sem colocar muito sentimento”, comentou o nadador.
Cielo busca sua segunda medalha no Troféu José Finkel. O nadador do Flamengo já conquistou o ouro nos 50 m livre, onde bateu seu recorde pessoal na distância em piscina curta. Sua programação ainda prevê a participação nos 50 m borboleta e nos revezamentos 4 x 100 m livre e 4 x 100 m medley.

A final dos 100 metros livre será realizada na manhã deste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário