terça-feira, agosto 24

Caio Santos e Thiago Bras Promessas para RIO-2016

Foto: Vander Roberto / COB

O atletismo brasileiro encerrou na segunda-feira sua participação nos Jogos da Juventude celebrando as conquistas de suas maiores promessas para a Rio-2016, Thiago Braz, 16, e Caio Cézar dos Santos.

Os dois atletas conquistaram ontem, respectivamente, uma medalha de prata, no salto com vara, e uma de ouro, no revezamento medley, disputado por equipes com atletas de diferentes países.

O brasileiro Caio Cézar de 17 anos, já havia conquistado o ouro no domingo (22) na prova do salto em distância e voltou a brilhar no revezamento medley. Ele venceu no time "Américas", ao lado do norte-americano Najee Glass, do jamaicano Odane Skeen e do dominicano Luguelin Santos, com o tempo de 1min51s38.
.
Já o atleta Thiago da Silva ganhou a prata ao saltar 5,05 m e ficou em segundo lugar na decisão. O ouro foi para o espanhol Didac Salas e o bronze para o grego Theodoros Chrysanthopoulos.
.
O saldo final do atletismo brasileiro foi de dois ouros, ambos de Caio Cézar, uma prata e dez finais. O Brasil levou 15 atletas aos Jogos
.
Caio dos Santos, portanto, se tornou o maior nome até agora da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude.

O brasileiro Caio Cézar venceu a prova do salto em distância e também conquistou o ouro com a equipe das Américas no revezamento medley por continentes. Já Thiago da Silva foi prata no salto com vara.

Veja o salto do atleta brasileiro de 16 anos, que faturou a prata na final do salto com vara nos Jogos da Juventude de Cingapura. O ouro foi para o espanhol Didac Salas. O grego Theodoros Chrysanthopoulos completou o pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário