segunda-feira, julho 19

Caster Semenya Vence os 800m na Finlândia

.
A atleta sul-africana Caster Semenya venceu com facilidade neste domingo a corrida de 800m, com um tempo de 2min02seg42, no meeting de Lapinlahti, na Finândia, melhorando assim quase dois segundos o tempo realizado em seu retorno às competições.

A atleta sul-africana Caster Semenya venceu a prova dos 800 metros rasos no Meeting de Lapinlahti, Finlândia, neste domingo, com o tempo de 2min2seg42.

O tempo é quase dois segundos melhor do que a marca registrada pela velocista na última quinta, no Meeting de Lappeenranta, também na Finlândia, em prova marcou seu retorno às competições após uma ausência de onze meses por conta das dúvidas levantadas pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) sobre seu sexo, havia a suspeita de que ela fosse hermafrodita.

A atleta de 19 anos, que tem como recorde pessoal o tempo de 1min55seg45 registrado em sua conquista do título mundial, em Berlim, em agosto de 2009 foi autorizada pela IAAF a voltar a disputar competições oficiais em 6 de julho.

A entidade máxima mundial de atletismo se baseou nas conclusões de um grupo de especialistas médicos para liberar Semenya à voltar a correr.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário