segunda-feira, julho 12

Bolts marca 9.82s e vence 100m na Diamond League

.
Usain Bolt não disputou os 200m, prova na qual também é recordista

Em silêncio por conta de uma lesão no pé que o afetou por algumas semanas, o jamaicano Usain Bolt voltou a correr nesta quinta-feira e retornou também às vitórias. Na etapa da Suíça da Diamond League, Bolt ganhou a prova dos 100 m rasos e, não contente, cravou o melhor tempo do ano, marcado pelo compatriota Asafa Powell.

O recordista mundial marcou 9s82, mesma marca de Powell, que não correu nesta etapa. O segundo colocado foi também jamaicano, Yohan Blake, com 9s96, e o terceiro foi Churandy Martina (Antilhas Holandesas), com 10s16.

Bolt decidiu não correr a prova dos 200 m, ocorrida no início da semana, para garantir que não se machucasse novamente e teria totais condições de disputar os 100 m. O jamaicano sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e, mesmo recuperado, ouviu a orientação do seu médico e apenas descansou antes da prova.

E como se não bastasse Usan Bolt estreiou nos 300 metros, e se não fosse o bastante ficou a apenas 12 segundos do recorde mundial em sua primeira competição nesta distância!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário