quinta-feira, abril 1

Se Ligue, Domingo tem travessia dos Forte

.
No próximo domingo, 4/04, acontece a edição de 2010 da Travessia dos Fortes Embratel e a competição este ano tem um “sabor especial”, pois será a primeira grande prova em Copacabana, raia das maratonas aquáticas no projeto dos Jogos Olímpicos Rio 2016, após a escolha do Comitê Olímpico Internacional, em outubro do ano passado.

O percurso compreende 3.350 km entre os fortes de Copacabana e Leme. A largada feminina está prevista para as 9h35, a masculina às 10h15 e a dos portadores de necessidades especiais às 10h25. Os mairoes maratonistas do país - Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo. Serão distribuídos R$ 50 mil em prêmios.

Os atletas receberão o kit obrigatório de participação - composto de camisa, touca, chip para cronometragem e manual do atleta - de 1º a 3 de abril das 8h30 às 19h, no Forte Duque de Caxias, no Leme.

Os competidores estão distribuídos em três categorias: Elite, Faixa Etária e Portador de Deficiência. A Elite é composta por 78 nadadores (50 homens e 28 mulheres); Faixa Etária formada por 2.419 e, Portadores de Deficiência, 22. Mulheres e homens largam separadamente.

Este ano, o Estado com maior número de competidores é o Rio de Janeiro com 1.833 participantes, seguindo de São Paulo, com 303 e Minas Gerais, 110. A participação internacional será representada por 22 atletas. O competidor mais novo tem 14 anos, idade mínima para participar da prova. E o mais velho tem 80.

Confira a lista de inscritos
aqui ou entre no site oficial
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário