segunda-feira, abril 5

Mônica Veloso Fica em Segundo Lugar Geral dos PNE

.
Com um total de 2.519 participantes aconteceu neste domingo, a tradicional Travessia dos Fortes, no Rio de Janeiro, com um percurso de 3.600m, do Forte de Copacabana ao Forte Duque de Caxias no Leme. A prova, bem sinalizada, segura, com o apoio do exército e principalmente do Corpo de Bombeiro, um apoio importante para os atletas portadores de deficiencia, na saída da Travessia devido as fortes ondas na arrebentação.

A Paratleta Mônica Veloso (Embasa/Ortobom/Hammerhead) ficou em segundo lugar Geral dos PNE e primeiro entre os deficientes físicos.Com o tempo de 1`27`32, Mônica foi superada apenas por Regiane Nunes, de São Paulo, atleta deficiente visual parcial, que nadou com um guia ao lado e sendo fisicamente normal, não deveria estar competindo entre os deficientes físicos, reinvindicação que será feita para a Edição da TRavessia dos Fortes 2011. Em terceiro ficou com Sandra Noronha-SP com o tempo de 1`52`13, e em quarto Rosana Selicane de São José-SP marcando`1`58`33.
No masculino PNE deu também um baiano, Marcelo Collet com o tempo de 0`41`09, seguido de Danilo Glasser de Americana -SP,com 0`43`40, e em terceiro Antonio Eduardo Matos do Tijuca com 0`47`32. A Categoria PNE conquistou um destaque especial, devido ao ritmo que realizou a Travessia, superando muitos atletas normais.

Mônica nadou forte tôda a prova, e superou no tempo 261 atletas masculinos e 132 atletas femininos, mostrando assim sua preparação, incultida pelo técnico Icaro Veloso, filho da atleta. Como compete também em piscina, o treino intercala volume e velocidade, e muda a cada semana de acordo com as provas, objetivando principalmente o Circuito Brasileiro de Piscina do CPB e o Muncial Open em Berlin em junho. O desafio da atleta agora é a prova do Open em Durban na África do Sul, de 12 a 17 de abril.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário