quinta-feira, abril 8

Deu Bahia no Feminino e Masculino na Travessia dos Fortes

.
Provas muito disputadas deram a vitória da Travessia dos Fortes Embratel 2010 a Poliana Okimoto (39m25) e Luis Rogério Arapiraca (38m10). Poliana sagrou-se tricampeã da disputa e comemorou sua primeira vitória após assinar com o Corinthians. A nadadora campeã do Circuito Mundial de 2009, desta vez usou tática diferente da sua famosa arrancada final.

– O mar estava muito quente, mas estava bom. Fiquei muito feliz quando soube que o tempo ia mudar e a água ia ficar mais quente. O que fiz de diferente foi manter o ritmo forte e manter até o final pra não deixar a decisão pra batida de mão. Sabia que se não começasse forte, a Ana ia me alcançar. Queria muito ganhar na primeira competição pelo Corinthians e ser tricampeã da prova – disse.

Ana Marcella (39m38) foi a segunda colocada, seguida por Betina Lorscheitter (42m24), Monick Perez (42m29) e Isabelle Longo (42m32).

– Na segunda bóia tentei passar, mas aí Poliana abriu e não consegui alcançar. Sabias que a prova seria muito disputada. Desde que a Poliana passou no começo tentei chegar, mas a quinta bóia foi decisiva. Quando vi que não conseguia tirar a distância, me concentrei em manter o segundo lugar e administrar a diferença – contou.

Luis Rogério ganhou, com Allan do Carmo (38.11) em segundo. O terceiro lugar ficou para Samuel de Bona (38m15), seguido por Victor Simões (38.19) e Vitor Colonese (38.20). Os baianos Luis, Allan e Simões treinam com o pai do vencedor, Carlos Rogério Arapiraca.

- Agradeço muito a torcida e ao treinamento do meu pai, Carlos Arapiraca, que treina também o Allan e o Victor. O pódio foi todo de casa. Agradeço também ao Exército. Fico feliz em ter vencido pela primeira vez com todo esse apoio – comemorou.

O técnico Carlos Arapiraca explicou que Allan do Carmo, vice-campeão do Circuito Mundial de 2009, é especializado em 10 quilômetros e um nadador como Luis, especialista em 1500m, leva vantagem na Travessia dos Fortes por ter mais velocidade.

- Eles são amigos, treinam juntos e fico feliz em ver que todo o nosso trabalho está dando certo – afirmou.

Poliana e Luis Rogério são sargentos do Exército. Isabelle Longo é da Marinha.
O principal objetivo dos maratonistas aquáticos é o Campeonato Mundial da modalidade, em agosto, na cidade de Roberval, no Canadá.

A Travessia dos Fortes Embratel 2010 tem o patrocínio da Embratel, apoio da Redecard, Lorenzetti, Cedae, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, através da Riotur e da Sub-Prefeitura da Zona Sul, Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e seus patrocinadores - Correios, Bradesco, Gol e Speedo. A realização é do Exército Brasileiro, Rede Globo e Brasil 1 Esporte.

Fonte: FBDA
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário