domingo, março 7

George da Gama Vence a 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Speed

.
Neste último domingo (28/02), na abertura do Campeonato Baiano de Ciclismo 2010, participaram 122 atletas de várias regiões da Bahia. George da Gama, conhecido por Gel, foi o destaque da prova na categoria elite. O mesmo veio da cidade de Vitória da Conquista para fazer em Salvador uma belíssima prova. O atleta buscou a vitória desde o início das uma hora e trinta minutos de corrida, e venceu a prova destacado dos seus concorrentes. Ao final ele disse estar bem preparado para encarar a longa jornada a que vai ter que se submeter para concorrer na temporada de 2010.

Outro que estava inspiradíssimo foi o atleta Gil, de Feira de Santana, que lutou bastante pela vitória e ao final da corrida ficou com o segundo lugar que veio através de um sprint muito bem disputado com o atleta Benilio Pereira que ficou na terceira colocação e foi o único representante da capital no pódio da categoria elite. E em quarto ficou o atleta de Feira de Santana, Gustavo Bispo, e em quinto Marcelo Lima de Vitória da Conquista.

Nas outras categorias também brilharam de forma isoladas, ou seja, venceram suas corridas destacados dos seus concorrentes, o atleta da categoria máster A, Bartolomeu Fernandes (Salvador/BA) que realizou uma fuga que deu bom resultado e chegou bonito na frente. Na categoria máster C Valmiro da Paixão (Feira de Santana) mostrou mais uma vez que é difícil de ser quebrado e o mesmo bem que poderia ter resolvido sua prova no sprint final já que é especialista em chegada, mas ele não queria dar chance aos adversários e resolveu surpreender os mesmos vencendo de forma destacada e bem humorada como é peculiar do atleta.

A categoria máster B foi bem diferente das demais. Os atletas estavam mesmo dispostos a ir para o sprint final, e foi isso mesmo que aconteceu, o atleta Amiltom Alves (Feira de Santana) venceu a prova no sprint desbancando os já consagrados atletas Carlos Henrique e Antonio César. Na sub 30, o atleta Edilson Amorim (Feira de Santana) venceu Lucas Tácio, os atletas estavam em fuga e decidiram a corrida na última volta.

Os atletas de Feira de Santana vieram com tudo e conquistaram diversos lugares no pódio. Na categoria feminino, Liliane Barreto venceu no sprint e em seguida em segundo lugar veio a atleta Manuela Machado, em terceiro Ludmila Assis, em quarto Alexandra Carvalho e Thainá Oliveira na quinta colocação.

O atleta da categoria junior, Victor Sodré também venceu a prova. E quem não deu chance para os atletas de Feira de Santana foi o atleta Pietro Baddine. Pietro competiu na categoria iniciante e venceu seus adversários em um sprint belíssimo. Na categoria veterano, Álvaro Cézar não deu chance para o atleta Mário Muricy e mais uma vez foi o grande campeão. Nesta 1ª etapa do Campeonato Baiano de speed três equipes já começaram a brigar pelo campeonato por equipes: RAFALIRA BIKE CLUB, PERERÊ/ADRENALINA e MACX/COLA – ADRENALINA. A solenidade de premiação foi só alegria principalmente para os atletas de Feira que mostraram que o campeonato baiano 2010 não será fácil para os atletas de Salvador.

O presidente da FBC, Orlando Schmidt, agradeceu aos seus atletas pela belíssima maneira como se comportaram na abertura da temporada e aproveitou para marcar o próximo encontro de speed que será na cidade de Santo Amaro da Purificação. Orlando também agradeceu pelo apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Polícia Militar e Transalvador e pelos seus patrocinadores: New World Bike, Bike Rei, Atlântico Bike, Terra Bike, ATP RUN e Granola Tia Sônia. O evento foi uma realização da Federação Baiana de Ciclismo.

Para ver as fotos do evento acesse
aqui.

Noticia do site da federação baiana de ciclismo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário