quarta-feira, março 31

Fabíola Molina e Guilherme Guido Conquistam o Señor de Sípan

.
Nesta terça-feira, 30/03, último dia de competições na Colômbia, Fabíola Molina e Guilerme Guido, ambos pelo desempenho nos 50m costas, ganharam o prêmio ′Señor de Sípan′, troféu dado pela Confederação Sul-Americana de Natação - Consanat, aos melhores do Campeonato em cada esporte. Este é o mais importante prêmio dado aos atletas nos Campeonatos Sul-Americanos Absolutos.

Fabíola Molina conquistou com a sua vitória e o tempo de 28:09 nos 50 metros costas e Guilherme Guido também nos 50 costas com seus 25:09.
.
QUEM FOI SIÑOR SIPAN

O Lorde de Sipán, mais conhecido como “El Señor de Sipán” é uma múmia encontrada em Sipán, em uma tumba no Perú pelo arqueologista Walter Alva em 1987. A Tumba Huaca Rajada está na área de Chiclavo.

Segundo os arqueologistas, é a mais importante descoberta na região nos últimos 30 anos pois foi encontrada em excelente estado de conservação.

Na tumba, além dos restos de Senõr de Sipán também estão os restos dos guerreiros que faziam a proteção do Lorde e que foram queimados com os pés decepados para jamais abandonar o líder espiritual daquela civilização.

Sipán é uma região que está localizada na parte norte do Perú próximo a costa do Pacífico e onde já foram encontradas quatro tumbas. Elas foram construídas há mais de dois mil anos.

Escolhido pela CONSANAT, a “Ordem Señor de Sipán” representa o maior troféu que um atleta pode alcançar dentro dos Campeonatos de Natação Absolutos na América do Sul.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário