domingo, março 14

Deu Brasil no Mundial Indoor

.
Fabiana Murer é campeã mundial do salto com vara. A Atleta venceu a prova em Doha, Catar, com 4,80 m para garantir o único ouro do País. A russa Svetlana Feofanova ficou com a medalha de prata

A brasileira Fabiana Murer é campeã mundial do salto com vara. Fabiana ganhou a primeira medalha de ouro feminina do atletismo brasileiro num Mundial Indoor, neste domingo (14/3), em Doha, Catar, no Estádio Aspire Dome.

Em Valência/2008, a atleta tinha levado o bronze (4,50 m). Fabiana Murer, do Clube de Atletismo BM&FBovespa, levou o ouro com um salto de 4,80 m. A russa Svetlana Feofanova (4,80 m) ficou com a medalha de prata e a polonesa Anna Rogowska (4,70 m), com a de bronze.

"Fiquei muito feliz. Sei que poderia ter saltado mais alto, mas ter ficado com o ouro foi muito bom. Isso me dá energia para continuar trabalhando e para tentar saltar cada vez mais alto." Fabiana disse que não esperava a desclassificação da recordista mundial, bicampeã mundial e olímpica Yelena Isinbayeva, em Doha. "Ela é uma excelente atleta. Não foi uma competição fácil. A disputa foi dura. Fiquei surpresa, mas hoje não foi o dia dela, foi o meu." A campineira Fabiana, de 28 anos, ainda agradeceu a torcida de todos no Brasil.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário