sábado, março 20

Australiano Supera Tempo de Cielo nos 100 Metros na Era 'Pós-Supermaiô'

.
Depois de ver sua marca do ano nos 50 metros ser batida pelo francês Fred Bousquet, o nadador brasileiro César Cielo ciu seu tempo ser superado, nesta quinta-feira, também nos 100 metros livre. O novo algoz do brasileiro foi o australiano Eamon Sullivan.

Medalhista de prata na prova nas Olimpíadas de Pequin, Sullivan, que já passou por cinco cirurgias no quadril - a última, em janeiro -, obteve o tempo de 49s06, nas semifinais da seletiva para a disputa do torneio local, chamado Commonwealth Games.

O australiano, de 24 anos, baixou o melhor tempo de Cielo em 2010 (49s13), atingido pelo brasileiro no GP de Austin, nos Estados Unidos, no início do mês. Contudo, Cielo ainda é o detentor da melhor marca de todos os tempos na prova, com 46s91, alcançada quando ainda era permitida a utilização do 'supermaiô'.

Apesar do expressivo resultado conquistado na 'nova era' da natação, Sullivan mostrou-se cauteloso."Isso me coloca de novo na disputa, mas não quero me sentir pressionado. O principal é estar de volta à piscina e ao ambiente de competição. Essa foi apenas a segunda vez que nadei os 100m livre na temporada," afirmou.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário