sexta-feira, janeiro 15

Santos abre a Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2010

.
O primeiro compromisso para o ano de 2010 dos atletas maratonistas já tem data prevista para começar. No dia 24 de Janeiro será iniciada a Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2010.
O circuito 10 quilômetros da Federação Internacional de Natação será aberto no Brasil, com a tradicional Maratona Aquática Internacional da Cidade de Santos / Troféu Renata Agondi, com Poliana Okimoto buscando o segundo título seguido.

A brasileira que venceu em 2009 e foi uma das melhores atletas do circuito olímpico brasileiro terá fortíssimas adversárias as Russas Larissa Ilchenko e Anna Uvarova,a croata Karla Sitic e as holandesas Maaike Waaijer e Linsy Heister, conhecidas da brasileira pelo último Mundial de Esportes Aquáticos, ocorrido em Roma, na Itália.

No masculino, os destaques são todos estrangeiros. O russo Vladimir Dyatchin, terceiro colocado na classificação final de 2009, vem na grande delegação da ex-URSS. Além deles, o holandês Hans-Peter Hartog, o israelense Shahar Resman e o canadense Richard Weinberger confirmaram presença.
.
A prova está marcada para o domingo, 24 de janeiro, na semana de aniversário do município paulista. Este ano serão oito etapas, com término em 23 de outubro, nos Emirados Árabes.
.
Programação da FINA Marathon Swimming 10km World Cup 2010:

31 de janeiro, Santos, Brasil
6 de fevereiro, Viedma,Argentina
26 de junho, Setúbal, Portugal
25 de julho, Roberval, Canadá
28 de agosto, Copenhaguen, Dinamarca
25 de setembro, Shantou, China
3 de outubro, Hong Kong, Hong Kong
9 de outubro, Cancún, México
23 de outubro, Sharjah, Emirados Árabes Unidos
.

Um comentário:

  1. Parabéns para todos que batalharam muito para que este evento se tornasse tão bonito e importante para o nosso país.
    Espero que os brasileiros comecem com o pé direito, como aconteceu com a Poliana no ano passado.
    Rosana

    ResponderExcluir