sábado, dezembro 19

O Quebrador de Recordes

.
César Cielo quebra recorde mundial dos 50m livre. Brasileiro nadou a prova em 20s91, superando a marca antiga de Frederick Bousquet, que era de 20s94 .
.
Campeão olímpico e mundial dos 50 metros livre, Cesar Cielo conquistou nesta sexta-feira o recorde mundial da distância e neste sabado ajudou a equipe de Pinheiros a vencer revezamento 4x50mts e quebrar o recorde sul americano.

Depois de estabelecer, na véspera, a segunda melhor marca da história,21s02 o velocista voltou à piscina para a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior de natação, disputado no Clube Pinheiros, em São Paulo e bateu o recorde mundial, com 20s91. A marca anterior, 20s94, pertencia ao francês Fred Bousquet desde abril deste ano. Agora, Cielo é detentor de dois recordes mundiais: o dos 50 m livre e o dos 100 m livre (46s91), conquistado no Mundial de Roma, em 2009, e termina o ano como o único nadador da história a ser campeão e recordista mundial das duas distâncias no mesmo ano.

Ciello tambem nadou o revezamento 4x50 m.Segundo a pular na piscina, César Cielo ajudou o Pinheiros a vencer neste sábado a prova do Torneio Open disputado em São Paulo. A equipe fez o tempo de 1min26s12, novo recorde sul-americano.
.

Assista esta conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário