domingo, dezembro 20

Com Phelps, EUA batem recorde nos 4 x 100 metros livre

.
Embora não tenha se saído bem em competições indivuiduais, Phelps foi fundamental nas provas de revezamento.
.
De bermuda, Michael Phelps comandou a equipe norte-americana na quebra do recorde mundial do revezamento 4x100m livre em piscina curta. Ao lado de Nathan Adrian, Matt Grevers e Garrett Webergale neste sábado, o astro cravou 3 minutos 03 segundos 30 no Desafio Internacional contra um combinado europeu, em Manchester, na Inglaterra.

Os chamados maiôs tecnológicos serão proibidos pela Federação Internacional de Natação (Fina) a partir da próxima temporada. Desta forma, Michael Phelps resolveu trocar os trajes de última geração por uma bermuda, dentro das especificações permitidas pela entidade.

A marca anterior da distância era dos franceses desde 2008 (3 min 04 s 98). No mesmo desafio contra nadadores do Reino Unido, da Alemanha e da Itália, os norte-americanos já haviam quebrado a melhor marca de todos os tempos no revezamento 4 x 100 m medley. Na prova, Phelps nadou com Nick Thoman, Mark Gangloff e Nathan Adrian.

Sem o mesmo equipamento dos adversários envolvidos na disputa, o astro norte-americano não teve o mesmo sucesso nas provas individuais. Nos 200 m borboleta, o nadador terminou na segunda colocação. Já nos 200 m livres, ele encerrou a disputa em terceiro.

O Desafio Internacional de Manchester teve mais dois recordes mundiais neste sábado, ambos entre as mulheres. Nos 200 m medley, a norte-americana Julia Smith registrou 2 min 04 s 60. Nos 100 m peito, a também norte-americana Rebecca Soni fez 1 min 02 s 70.

Assim, os Estados Unidos venceram com larga vantagem o desafio diante do combinado europeu. Com Michael Phelps e uma série de recordes mundiais quebrados, a equipe norte-americana ganhou a disputa por 185 a 78 pontos.

Foto por REUTERS/Dylan Martinez e materia da R7 esportes.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário