domingo, dezembro 13

Campeonato Europeu tem domínio holandês e 14 recordes mundiais

.

Federica Pellegrini dedicou vitória ao ex-técnico Alberto Castagnetti, falecido em outubro.
.
A Holanda dominou o Campeonato Europeu de natação em piscina curta, disputado neste fim de semana em Istambul, na Turquia. A seleção do país encerrou a competição neste domingo, com dez medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Rússia - oito ouros, cinco pratas e oito bronzes - e França, com seis ouros, duas pratas e três bronzes, completam a lista dos três primeiros

O desempenho da delegação holandesa é o melhor desde o Europeu de 2000, em Valência, quando a Suécia também conquistou dez ouros. Na classificação por pontos, os russos ficaram na frente, com 909, logo à frente da Alemanha, 671 pontos e Itália, com 600.

A competição foi marcada pelo grande número de recordes batidos. Ao todo, foram 12 recordes europeus e 14 mundiais superados em Istambul. Entre as novas melhores marcas do planeta está a da italiana Federica Pellegrini, que terminou os 200m estilo livre em 1min51s12, melhorando seu próprio recorde.

"Mandei um beijo no céu para o meu ex-técnico Alberto Castagnetti depois da minha vitória. Ele era como um segundo pai para mim", disse a nadadora italiana. "Foi uma época muito complicada para mim, porque pouco tempo depois que ele morreu, minha mãe também faleceu", completou Federica.

Castagnetti, ex-técnico da italiana, morreu em 12 de outubro deste ano, vítima de problemas cardíacos.
.
Gazeta Esportiva
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário