sexta-feira, novembro 6

Carlos Dias e Francisco da Silva Encerram a Jornada

.
Travessia de brasileiros pelos EUA chega ao fim. Após cruzar os Estados Unidos de Leste à Oeste, o ultramaratonista Carlos Dias retorna ao Brasil no próximo domingo
.
Após cruzar os Estados Unidos de Leste à Oeste, o ultramaratonista Carlos Dias retorna ao Brasil no próximo domingo (8). Ele estará acompanhado do amigo e ciclista Francisco da Silva, que o acompanhou durante toda esta aventura, que foi concluída nesta com a chegada à Golden Gate, na cidade de São Francisco.

Nesses dois meses de jornada em solo americano, os atletas cruzaram cerca de 700 cidades, além de desertos e montanhas. Pelo caminho enfrentaram inúmeras adversidades, como frio intenso, calor e chuvas, além do cansaço físico, mas conseguiram fazer dezenas de novas amizades e puderam contar com o apoio das comunidades por onde passaram.

Num ritmo intenso, eles chegaram a correr e caminhar durante 20 horas diárias, com escassos períodos de sono. “Chegamos em São Francisco às 13 horas, para isso rodamos a noite inteira. Estamos muito cansados, mas felizes, aliás, a vista da Golden Gate é linda e fascinante”, afirma Carlos.

Carlos Dias iniciou o desafio em 5 de setembro, durante o Brazilian Day, realizado em Nova Iorque. Na companhia de Francisco, o ultramaratonista percorreu os cerca de 5 mil quilômetros da trajetória carregando apenas itens básicos para sobrevivência. Durante o percurso, os atletas realizaram a venda de quilômetros, cuja renda será revertida em donativos para o GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário