sábado, outubro 17

Poliana Vence em Dubai

.
Neste sábado, (17/10), a brasileira Poliana Okimoto mais uma vez derrotou a campeã olímpica, Larissa Ilchenko, e a campeã mundial, Ângela Maurer, e ganhou sua oitava medalha de ouro seguida na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas da Federação Internacional de Natação em Dubai.

Em sua famosa arrancada final, Poliana saiu do 14º lugar na última volta para a vitória. Em segundo ficou a alemã Ângela e em terceiro, a russa Larissa.

Para Poliana, vencer estas duas atletas significa muito, pois Ângela integra o International Marathon Swimming Hall of Fame e é um grande nome da modalidade. Aos 34 anos venceu a difícil prova de 25 quilômetros no Mundial dos Esportes Aquáticos de Roma, em julho, e foi a campeã do Circuito da Copa do Mundo de 2008, entre muitos outros títulos. Ano passado, retornando ao esporte depois da gravidez, ela por pouco não subiu ao pódio dos Jogos Olímpicos, terminando em quarto na batida de mão.

Larissa está vendo ruir em 2009 um reinado que durou de 2004 a 2008. Ela foi campeã mundial em todos estes anos e campeã olímpica em Pequim. No Mundial de Roma foi medalha de prata na prova de cinco quilômetros, a mesma em que Poliana ganhou o bronze.

Allan do Carmo não terminou bem a etapa de Dubai. A colocação exata ainda aguarda o resultado oficial, mas ele sentiu o cansaço provocado pelo forte calor e pela maratona de viagens que deu a volta ao planeta em 2009. A disputa foi vencida pelo alemão Thomaz Lurz, que assim como Poliana tem feito uma campanha irretocável e já pode ser considerado o campeão do Circuito da FINA.
.
A outra brasileira que disputa a Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, teve problemas físicos e não competiu na etapa realizada neste sábado.
.
Fonte: Portal CBDA
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário