terça-feira, outubro 20

Poliana Okimoto a 10 Km do Título da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas de 2009

.
Amanhã é o dia, Poliana Okimoto e Allan do Carmo vão se sagrar respectivamente campeã e vice campeão mundial de 2009 um feito inédito e histórico para o esporte brasileiro.
...
Foto: Globoesporte.com
.
A nadadora Poliana Okimoto está prestes a se tornar a primeira nadadora brasileira em todos os tempos a ostentar um título mundial sem ser da categoria master. Ela disputa nesta quarta-feira, 21/10, a partir das 15 horas em Sharjah e 9h de Brasília, a última etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas de 2009 e só precisa completar o percurso de 10 quilômetros dentro do tempo limite, ou seja, até 30 minutos após a chegada da vencedora.

- Apesar da ansiedade pelo final, estou tranqüila. Estou colhendo os frutos de um trabalho duro e longo feito em conjunto com meu técnico, Ricardo Cintra, e com o apoio de muita gente. É uma honra muito grande estar conseguindo tantos títulos para o Brasil e para a natação feminina – disse Poliana.

Poliana venceu oito das 11 etapas já realizadas e soma 196 pontos no ranking da Copa do Mundo. A segunda colocada, a alemã Ângela Maurer, tem 156 e, mesmo que vença, terá apenas mais 20 pontos e não alcançará a brasileira.

No entanto, todo cuidado é pouco, pois caso alguém não complete o percurso da etapa final o regulamento da FINA para atual temporada diz que o atleta perde o título, a medalha e o direito à premiação que a Federação oferece aos três primeiros de toda a Copa – 15, 10 e cinco mil dólares.

Allan do Carmo está em segundo no ranking masculino e deve terminar nesta posição o Circuito de 2009. Allan, de 21 anos, também está enfretando as mesma "maratona de maratonas" e disputando com os medalhistas mundiais e olímpicos.

Equipe do SporTV que está nos Emirados Árabes Unidos e transmite nesta 4ª feira, 21/10, a última etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, diretamente de Sharjah, a partir das 9 horas, de Brasília. Sera a última prova da temporada e que irá consagrar Poliana Okimoto e Allan do Carmo como campeã e vice campeão mundial de 2009.

.
Fonte: Portal CBDA
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário