domingo, outubro 18

Pâmela Engel e Roberto Penailillo Vencem Maratona Aquática em Salvador

.
A nadadora baiana Pâmela Engel e o nadador chileno Roberto Penailillo venceram, na manhã deste domingo, 18, a 5ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, disputadas entre a Sede do Segundo Distrito Naval, no Bairro do Comércio e o Porto da Barra, ambos em Salvador.
.
Pâmela nadou os 4.400 metros da prova em um tempo de 54min56s. Já o primeiro a cruzar a linha de chegada entre os homens, o chileno Roberto Penailillo, fez o percurso em 46min39s.

Um dos destaques da prova foi a performance do jovem nadador Jardiel Neto, de 14 anos, que obteve o terceiro lugar na classificação geral, com um tempo de 50min50s. Jardiel é um dos atletas que treinam para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando terá 21 anos.

O rapaz completou a prova logo atrás de seu pai, o nadador Jardiel Filho, que obteve a quarta colocação no geral, com um tempo de 50min45s.

Fonte: A TARDE On Line.
.

3 comentários:

  1. Ps:Houve um pequeno equivoco:Jardiel Neto ficou em 3ºlugar no geral,Jardiel Filho,pai de Jardiel Neto chegou em 4º lugar logo atrás de seu
    filho.

    ResponderExcluir
  2. Aproposito:Gostaria que vces do Jornal à tarde,fizesse
    uma matéria bem legal,falando sobre a luta que meu pai trava todos os dias para me manter na natação,ele é meu patrocínio,ele além de ser salva vidas,trabalha em eventos para que eu possa ter uma alimentação legal,para que eu possa viagar pra competir...ele ainda treina muito,ficou bem doente,fiquei mal,pensei que meu pai ia morrer,ficou nuito magro,e hoje tenho a alegria de chegar quase ao lado dele,ele é meu herói,ele jurou que ia ficar bom e que voltaria a nadar como antes e assim o fez...seria legal vces o homenagearem com uma matéria falando dessa passagem na vida dele,que foi muito difícil para nós quatros,eu,minha irmãzinha,minha mãe e meu pai juntos vencemos a doença que quase o parou de fazer o que ele mais ama,nadar,treinar,competir e afinal,ganhar.ele diz que perder é educativo,mais ganhar é o grande desafil da vida dele!

    ResponderExcluir