terça-feira, setembro 15

Nadadora paulista planeja ouvir o Hino Brasileiro do alto do pódio no Rio 2016

.
A juventude da nadadora paulista Suzan Karen, 14 anos, medalha de ouro e recordista da prova dos 200m medley da edição de 2009 das Olimpíadas Escolares (2m30s50), de 12 a 14 anos, não a impedem de traçar planos ambiciosos para o futuro de sua carreira. "Ouvir o Hino Nacional Brasileiro no lugar mais alto do pódio no Rio de Janeiro, em 2016 é a minha maior vontade", confessa a nadadora, fã do campeão mundial dos 50m e 100m livre, César Cielo e do americano Michael Phelps, maior medalhista de ouro na história dos Jogos Olímpicos (15 medalhas) .

Desde pequena, Karen se dedicou às atividades físicas. Já fez balé, jazz, judô, mas acabou descobrindo nas piscinas seu verdadeiro habitat. A jovem é a atual campeã paulista nos 100m e 200m borboleta além de vice nos 200m medley. No último brasileiro, em Manaus, Suzan conquistou o ouro nos 100m borboleta e nos 200m medley, além da prata nos 200m borboleta. Ela disputará em outubro a sua primeira competição internacional, o Troféu Chico Piscina, com nadadores de toda América do Sul.

Suzan, que representa o Colégio Pollicare, de São José do Rio Preto, também nada pelo Corinthians. Mesmo sendo torcedora são-paulina, foi cativada pela estrutura apresntada pelos corinthianos. A jovem acredita que seus bons resultados se devem a uma intensa rotina de treinamentos e à ajuda do maiô de alta performance, que a partir de dezembro estará suspenso pela Fina. "Melhorei meus tempos com os maiôs em cerca de dez segundos. Sem eles, será mais difícil bater os recordes atuais", afirma.

Pela primeira vez nas Olimpíadas Escolares, a paulista define a experiência como sensacional. "A competição foi muito boa. Além da grande integração com outros atletas do país todo, também serviu como parâmetro para analisar nosso desempenho". Outro ponto que Karen também elogiou foi a premiação. "Com certeza são as medalhas mais bonitas que já vi e ganhei até hoje," sorri.

As Olimpíadas Escolares 2009, de 12 a 14 anos, são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas (MG).
Foto: Gaspar Nobrega e postagem do COB (Comitê Olímpica Brasileiro)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário