quarta-feira, setembro 23

Meia Maratona de Salvador de Revezamento Caixa 2009

.
Corrida reúne quase 4 mil participantes no circuito Barra-Ondina. Equipe Hércules foi a vencedora da categoria masculina.
.
A Meia Maratona de Salvador de Revezamento Caixa 2009 reuniu 3.700 participantes no circuito Barra-Ondina, na manhã deste domingo, 20. Com o tempo de 1h08´58´´, José Everaldo venceu a prova individual dos homens e ganhou o patrocínio para correr a São Silvestre, mais importante prova do atletismo brasileiro. Passagem e hospedagem foram oferecidas pela organização do evento para os vencedores das categorias individuais e em equipe masculinas e femininas.

No individual feminino, a vencedora Maria de Lourdes Ferreira foi a única competidora, já que as demais corredoras preferiram disputar o revezamento. Nesta categoria, as equipes vencedoras no masculino e no feminino foram, respectivamente, Hércules e Caixa.

Entre os cadeirantes, o vencedor foi Osmar de Freitas, que começou a correr em 2002. José Bonifácio, que faz parte da equipe vencedora entre os atletas com necessidades especiais, reclamou de discriminação. “Colocam a gente para correr junto com os outros. Larga todo mundo junto. Isso atrapalha muito. E na hora da premiação, se a gente não ficar lembrando, eles não chamam a gente”, reclama.

Saúde - Durante o evento, uma equipe do Hospital do Coração, de São Paulo, estava a postos para aferir a pressão arterial dos participantes e atender aqueles que não se sentissem bem. A iniciativa, reforçada pelos locutores do evento, buscava conscientizar os competidores para a importância da realização de exames de rotina, com um acompanhamento profissional.
.
Confira os resultados:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário