segunda-feira, agosto 31

Thiago Pereira no Troféu José Finkel de natação

.
Thiago Pereira chega dos EUA para nadar o José Finkel. Na competição nacional, atleta quer se recuperar da decepção do Mundial de Esportes Aquáticos em Berlim
.
Thiago Pereira será uma das principais atrações do Troféu José Finkel de natação, que será disputado desta terça-feira a domingo, em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). O nadador fluminense, de 23 anos, retornou nesta segunda-feira dos Estados Unidos, onde há duas semanas passou a estudar na Universidade de Santa Mônica e a treinar no Trojan Swim Club, com o técnico David Salo, na Universidade do Sul da Califórnia.

Pela programação elaborada pelo técnico Fernando Vanzella, do Minas Tênis Clube, Thiago estreia nesta terça-feira, a partir das 17 horas (horário de Brasília), disputando as eliminatórias dos 200 metros peito. As finais estão previstas para quarta-feira, a partir das 10 horas.

A princípio, Thiago está escalado para nadar os 200m peito, os 200m costas, 200m medley, 400m medley e os revezamentos 4 x 100m livre, 4 x 100m medley e 4 x 200m livre. Porém, a programação definitiva do nadador só será definida na manhã desta terça-feira, quando Vanzella fará uma reunião com o atleta para saber de suas condições físicas depois destas duas semanas nos Estados Unidos.

"Fiz a inscrição do Thiago em sete provas, mas a confirmação depende de nossa conversa. Ele parece bem animado, mas a reunião é fundamental", comentou o treinador, antes de deixar Belo Horizonte.

Thiago mostrou-se entusiasmado com a nova rotina de vida, intercalando os treinos com o estudo. "Estou aprendendo muito e acho que terei novas oportunidades de crescimento e de intercâmbio", comentou Pereira, que bateu os recordes sul-americanos dos 200m livre, 200m medley e 400m medley no Mundial de Roma.

De quarta-feira a sábado, as eliminatórias começam às 18 horas e as finais começam às 10 horas, com exceção de domingo, quando o início está previsto para as 11 horas por causa da transmissão de algumas provas pela TV Globo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário