segunda-feira, agosto 10

Stock Car Jr: Cássio Homem de Mello vence a Stock Jr.

.
Sem os baianos ameaçarem o podio Cássio Homem de Mello se aproveitou do incidente entre Pedro Boesel e Diego Freitas, supera o dendê e vence a Stock Jr.
.
Sem representantes na Stock Car, a Bahia esperava ter um pódio recheado de dendê ao menos na categoria de acesso, a Stock Junior. Com seis pilotos nativos da terra do axé competindo no evento nacional de automobilismo mais esperado do ano, os espectadores que enfrentaram o sol quente da manhã de ontem, em pleno Dia dos Pais, não tiveram a alegria de ver um baiano entre os melhores da prova.
.
Um acidente envolvendo o atual campeão Patrick Gonçalves, Diego Freitas e Alexandre Rosário fez com que dois dos três baianos favoritos não conseguissem concluir a prova. Dono do lugar mais alto do pódio em 6 provas e 8 pole positions das 12 disputadas no ano passado, Patrick, que atualmente é o 28º colocado na Copa Vicar, chegou a liderar a corrida, mas depois do incidente, terminou em nono. Duas posições à frente, André Rosário sagrou-se o melhor entre os baianos na prova, conquistando a quarta colocação e agora é o 14° colocado na tabela de classificação geral da Stock Jr. Seu pai, Miguel Rosário, foi o sétimo colocado e tem a 16ª posição no ranking geral.

A estratégia para vencer na Stock Jr. foi a mesma da V8,escapar dos acidentes. Cássio Homem de Mello evitou os adversários e o muro, escapando do acidente entre os líderes Pedro Boesel e Diego Freitas para conquistar a vitória em Salvador, neste domingo (9). Boesel, que dominou todos os treinos, foi segundo, à frente de João Marcelo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário