domingo, agosto 2

Roma 2009: Surge uma Nova Estrela da Natação Mundial

.
O jovem nadador alemão Paul Biedermann, de 23 anos, está sendo considerado uma das grandes revelações deste campeonato mundial de natação.
.
O jovem nadador alemão Paul Biedermann, de 23 anos, está sendo considerado uma das grandes revelações deste campeonato mundial de natação. Junto com a italiana Federica Pellegrini e o brasileiro Cesar Cielo, ele tem ocupado espaço nos holofotes das psicinas do Foro Italico em Roma. As credenciais? Ele acaba de imprimir a primeira derrota em anos à Michael Phelps e bateu o lendário recorde de Ian Thorpe.

Nas Olimpíadas de Pequim em 2008, Bierdermann ficou com a quinta colocação nos 200 metros livre (1:46:00) e 17º nos 400 metros livre (3:48:03). Em Roma a história é diferente. No último domingo (26/7), durante as primeiras disputas do Mundial na capital italiana, Bierdermann levou a medalha de ouro nos 400 m, batendo o recorde de 2002 de Ian Thorpe, nesta atual fase da natação mundial, um dos últimos a serem batidos, cravando a marca de 3:40:07.

Na última terça-feira (28), veio a glória. Bierdermann derrotou o norte-americano Michael Phelps nos 200 metros livres e levou o ouro, colocando o até então invencível Phelps (sem nenhuma derrota nos últimos 4 anos) no segundo lugar do pódio. De quebra também bateu o recorde mundial da modalidade, agora em 1:42:00. Com seus feitos no mundial, Biedermann agora ocupa a 9ª colocação no ranking mundial.

Phelps não gostou de perder e fez insinuações que a vitória poderia ser atribuída ao maiô do alemão, da marca Arena, que também patrocina o brasileiro Cesar Cielo. Os trajes tecnológicos, como são chamados, serão abolidos de qualquer maneira nos campeonatos mundiais em 2010.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário