domingo, agosto 23

Luiz Lima Retorna no XTerra Brazil

.
Ex-nadador, Luiz Lima retorna ao mundo das competições na quinta edição do XTerra Brazil 2009, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto, em Angra dos Reis (RJ). O carioca competirá na prova de 3 quilômetros da Swim Challenge em mar aberto.

O ex-atleta acompanhará um grupo de dez alunos do projeto “Natação no Mar para todos”, criado há quatro meses. “Temos alunos de 8 a 80 anos. Eles são divididos em três níveis de aprendizagem: iniciação, aperfeiçoamento e treinamento. Acho muito bacana poder levá-los para viver o clima de uma competição como o XTerra”, revelou.

Nas piscinas, Luiz Lima se aposentou no Mundial da Itália, no qual conquistou a 19ª posição, 40 segundos atrás do vencedor. Em alto mar, Lima fez travessia de 35 quilômetros, do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro, em 14 de agosto do ano passado.

“Será a primeira competição após a minha aposentadoria. A minha motivação em estar participando do XTerra é poder compartilhar este momento com os meus alunos, ainda mais em um lugar tão bonito como Angra”, contou o competidor.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário