domingo, agosto 9

Jessica Hardy bate recorde mundial dos 100 metros peito

.
Na quinta-feira, a nadadora norte-americana havia batido o recorde mundial dos 50 metros após doping. A marca anterior de 1min04s84 foi estabelecida pela também americana Rebecca Soni.

A nadadora americana Jessica Hardy conseguiu um novo recorde mundial, desta vez nos 100 metros peito, durante o campeonato de seu país disputado em Washington, ao marcar 1min04s45. A marca anterior de 1min04s84 foi estabelecida pela também americana Rebecca Soni no Mundial de Esportes Aquáticos do mês passado em Roma.

Na quinta-feira, a nadadora já tinha batido o recorde mundial dos 50 metros peito. Jessica tinha sido sancionada por consumo de clenbuterol em julho de 2008 durante as provas de seleção da equipe olímpica americana e punida com dois anos, apesar da pena ter sido reduzida por decisão da Corte de Arbitragem Americana para um ano.

Esta decisão foi apelada recentemente pela Federação Internacional e pela Agência Mundial Antidoping. A suspensão de um ano contra Jessica terminou no dia 13 de julho, o que significou que ela não pôde participar do mundial em Roma.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário