sexta-feira, agosto 7

Jessica Hardy bate recorde mundial dos 50m peito

.
Americana é a primeira da História a nadar a prova em menos de 30s após ser punida por usar uma substância proibida em julho de 2008. No aberto de seu país, Junior Olympics da Califórnia, a norte-americana fez o tempo de 29s95, 0s14 mais rápido que a antiga marca.
.
A norte-americana Jessica Hardy bateu, na noite de quinta-feira, o recorde mundial dos 50 metros peito no Aberto dos Estados de Natação, em Washington, ao nadar a distância em 29s95.
.
Hardy, que participava da prova dos 100 metros peito, conseguiu o recorde na primeiro parcial, superando a marca anterior, que era da russa Yuliya Efimova, que conquistou a medalha de ouro dos 50 metros peito no Mundial de Roma, no último domingo, com o tempo de 30s09.

.
A norte-americana ficou fora dos Jogos Olímpicos de Pequim após ser flagrada em exame antidoping em julho de 2008, durante as provas de seleção da equipe olímpica americana, e acabou penalizada com dois anos de suspensão.
.
No entanto, a pena foi reduzida em maio para um ano e se encerrou em 31 de julho. A Corte Arbitral do Esporte anunciou que vai tomar uma decisão sobre o caso até o final de 2009 que já foi recentemente contestada pela Federação Internacional de Natação (Fina) e pela Agência Mundial Antidoping (AMA).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário