sábado, agosto 8

Cielo desembarca no Brasil

.
O campeão olímpico e mundial César Cielo, de 22 anos, retornou na noite desta sexta-feira ao Brasil. O nadador desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo, e disse que está motivado para tentar alcançar a perfeição

César Cielo ganhou ouro nos 50 e nos 100 metros livre, com o recorde mundial, de 46s91, nesta última prova, no Mundial de Esportes Aquáticos de Roma, na Itália. "Ainda não cheguei à perfeição. Vou continuar com o treinamento para alcançar os meus objetos, que é melhorar", afirmou o campeão olímpico na prova dos 50 metros, em Pequim, no ano passado.

Cielo, que treina na cidade americana de Auburn, recordou o seu esforço intensivo para brigar por medalhas e recordes. "Não tem jeito. Para conseguir as vitórias é preciso muito treino. E, no desembarque aqui no Brasil, com esse reconhecimento, vejo que tudo valeu a pena".

O atleta também disse que espera outros bons resultados da natação brasileira no próximo Mundial, em Xangai, na China, em 2011. "Espero que daqui a dois anos a gente tenha uma superequipe aqui na mesa [da entrevista coletiva]. Que as perguntas sejam para oito, dez pessoas aqui, para dividir a responsabilidade e trazer mais resultados pra gente".
.
Cielo planeja voltar aos EUA somente em 2010
.
Sem grandes compromissos no calendário mundial da natação nos próximos meses, Cesar Cielo pretende permanecer no Brasil até o final do ano. De acordo com o campeão mundial e olímpico da natação, a volta para os treinamentos na cidade norte-americana de Auburn está prevista apenas para janeiro de 2010.

"Ainda não defini o calendário do segundo semestre, mas devo competir no Troféu José Finkel, em Florianópolis e fico aqui até o final do ano", comentou o competidor, referindo-se ao torneio programado para entre 1º e 6 de setembro na capital de Santa Catarina.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário