segunda-feira, agosto 17

Berlim 2009: Brasileira termina em último na final do salto triplo

.
Dores no joelho param Gisele de Oliveira na decisão do salto triplo em Berlim. Brasileira faz duas tentativas, sendo que apenas uma é validada pelo juíz
.
A gaúcha Gisele de Oliveira foi a primeira brasileira a se classificar para uma final do Mundial de Berlim. Na decisão do salto triplo, disputada na tarde desta segunda-feira, a atleta passou longe de sua melhor marca e ficou na última colocação entre as 12 competidoras.

Gisele não tinha grandes ambições na briga pela medalha e estabeleceu o objetivo de terminar entre as oito primeiras colocadas. No entanto, os 13,19m não foram suficientes para alcançar o objetivo. A melhor marca da carreira da gaúcha é e 14,28m, registrada no ano passado.

Apesar do resultado, a brasileira festejou a chance de participar da decisão. "Meu objetivo principal foi alcançado. Queria disputar a final e ganhar experiência para os próximos mundiais", declarou a atleta, que reclamou de uma lesão no joelho, em entrevista ao Sportv.

A medalha de ouro no Mundial de Berlim foi conquistada pela cubana Yargeris Savigne, que saltou 14,95m. Mabel Gaym, mais uma cubana, ficou com a prata depois de cravar 14,61m. A russa Anna Pyatykh, que registrou 14,58m, completou pódio na Alemanha.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário