domingo, agosto 23

Berlim 2009: Termina a Esperança do Brasil em Medalha

.
Maurren Maggi sente dores no joelho e abandona Mundial. Brasil termina evento sem medalha; ouro no saldo em distância vai para a americana Britney Reese
.
Última esperança de medalha para o Brasil no Mundial de Berlim, a campeã olímpica Maurren Maggi sentiu dores no joelho neste domingo e abandonou a final do salto em distância,depois de quatro tentativas.A marca de 6,68 metros, na primeira tentativa, deixou a brasileira fora da disputa pelo pódio.

No primeiro salto, a atleta cravou 6,68 metros, o que garantiu a ela o sétimo lugar na final. Nos dois saltos seguintes, Maggi queimou. Na quarta tentativa, ela desistiu pouco antes de chegar à tábua do salto e não voltou mais à pista.

"Eu não vim para buscar o ouro, porque sabia que em minhas condições seria difícil saltar mais de 7 metros", disse Maggi em entrevista na televisão, acrescentando que chegou ao seu limite antes de optar por desistir.

Ela destacou, contudo, que acreditava ter chances de voltar ao Brasil com uma medalha. "Acho que o segundo salto teria dado medalha na certa (se não tivesse queimado)", lamentou.

A outra brasileira na final, Keila Costa, queimou todas os saltos que tentou.

O ouro da prova ficou com a norte-americana Brittney Reese, com 7,10 metros. A prata foi para a russa Tatyana Lebedeva, com 6,97 metros, e o bronze para a turca Karin Mey Melis, que saltou 6,80 metros.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário