.
Uma das principais esperanças brasileiras de medalha no Mundial de Berlim, Jadel Gregório ficou apenas com a oitava posição no salto triplo nesta terça-feira. Segundo o atleta, assim como tem acontecido durante todo este ano, foi uma lesão que o impediu de conquistar um resultado melhor.
O melhor salto do brasileiro nesta terça-feira foi de 16,89 metros, obtido em sua segunda tentativa. Ele também saltou 16,82 metros na terceira e 16,70 metros na quarta, tendo falhado em suas demais oportunidades - queimou na primeira, na sexta e desistiu do quinto salto, alegando dores no joelho.
"Esta lesão no joelho já vem me atrapalhando faz algum tempo. Machuquei no Troféu Brasil e agora vejo mais um sonho indo embora", lamentou Jadel, que havia conquistado a medalha de prata no Mundial de Osaka em 2007.
Sofrendo com seguidas lesões e com resultados pouco animadores em 2009, Jadel Gregório já planeja a próxima temporada. Em 2010, o brasileiro tem como meta o Mundial Indoor de Doha, no Catar.
"Esse ano comecei a preparação tarde demais. Hoje (terça-feira), sofrei mais uma lesão e acho que não tem mais salto este ano. Agora é começar a preparação para a temporada indoor", explicou Jadel ao Sportv. Nos últimos dois Mundiais Indoor (Budapeste-2004 e Moscou-2006), o brasileiro faturou a medalha de prata.
A vitória do salto triplo ficou com o britânico Phillips Idowu, que saltou 17,73 metros. Campeão das Olimpíadas em 2008 e do Mundial de Osaka em 2007, o português Nelson Évora decepcionou e ficou com a prata, com a marca de 17,55 metros. O cubano Alexis Copello completou o pódio com 17,36 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário