sábado, agosto 22

Berlim 2009: É Phelps na Água e Bolt na Terra

;

Não teve recorde mundial desta vez, mas Usain Bolt conquistou mais uma medalha de ouro no Mundial de Atletismo. Com a equipe do revezamento 4x100 metros, o velocista da Jamaica faturou seu terceiro título na competição. Antes, com quebra de recordes mundiais, ganhou nos 100 e nos 200 metros rasos. Equipe brasileira termina na sétima colocação da final com o tempo de 38s52

Ao lado dos compatriotas Asafa Powell, Steve Mullings e Michael Fratter, ele sagrou-se campeão do revezamento 4x100m, desta vez sem recorde mundial, com 34s31. É o terceiro ouro que o velocista consegue no Mundial. Nos 100m e 200m ele também obteve a melhor marca do mundo.

Bolt foi o terceiro do revezamento jamaicano, que venceu a prova em 37s31, 21 centésimos acima do recorde mundial estabelecido pelos próprios caribenhos nos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano passado. Steve Mullings abriu a prova, Michael Frater foi o segundo na pista e Asafa Powell fechou os últimos 100 metros.

Na última passagem do bastão, que ficou próximo da Jamaica foi a equipe de Trinidad & Tobago, que acabou ficando com a medalha de prata com o tempo de 37s62. O pódio foi completado pela Grã-Bretanha, que fez a marca de 38s02.

O Brasil, que havia conquistado uma vaga na final por causa da eliminação dos Estados Unidos, terminou na sétima colocação da final com o tempo de 38s52. O time nacional foi composto por Vicente Lenílson, Sandro Viana, Basílio de Moraes e José Carlos Moreira, o Codó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário