quarta-feira, julho 29

Roma 2009: Thiago Pereira se Classifica para Final dos 200m Medley

.
O nadador Thiago Pereira saiu confiante da piscina do Complexo Esportivo Foro Itálico ao quebrar duas vezes nesta quarta-feira o recorde sul-americano dos 200 metros medley no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Roma, principal competição do calendário de 2009 da Federação Internacional de Natação (Fina)..
.
O brasileiro Thiago Pereira se classificou nesta quarta-feira para a final da prova dos 200 metros medley, na disputa do Mundial de Esportes Aquáticos. O nadador, que chegou a liderar a sua semifinal, conseguiu o sexto melhor tempo do classificatório, com 1min57s35
.
Nesta quinta feira Thiago dsiputara a medalha de ouro, mais motivado ainda pela conquista de Felipe França, medalha de prata nos 50m peito, com 26s76.
.
"A conquista do Felipe é um estímulo a mais para todos os brasileiros e para mim em particular. Estou me sentindo muito bem e acredito que posso melhorar ainda mais o meu resultado”, disse Thiago.
.
As semifinais mostraram que o norte-americano Ryan Lochte e o húngaro Laslo Cseh devem protagonizar uma equilibrada disputa pela medalha de ouro. Os dois atletas terminaram o classificatório com o tempo de 1min55s18. A marca, porém, está acima do recorde mundial de Michael Phelps (1min54s23), que não participa da prova em Roma.
.
Henrique Rodrigues também participou das semifinais, mas não conseguiu se classificar para a disputa de medalhas. O brasileiro foi último em sua série e registrou apenas o 15.º tempo, com 2min00s25.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário