sexta-feira, julho 31

Roma 2009: Seis Recordes Mundiais no 6.º dia da Natação

.
O Mundial de Esportes Aquáticos registrou nesta sexta-feira a quebra de mais seis recordes mundiais na disputa de natação, sendo dois deles registrados em provas diferentes das semifinais dos 50 metros borboleta. Com isso, já são 35 marcas quebradas em Roma.

A alemã Britta Steffen conquistou a medalha de ouro na prova dos 100 metros livre e quebrou o recorde mundial ao nadar a distância em 52s07. Ela já era a detentora da melhor marca da prova, com o tempo de 52s22, registrado na disputa do revezamento 4 x 100 metros, no Mundial de Roma.

O norte-americano Aaron Piersol se recuperou da decepção dos 100 metros costas, quando ficou fora da final, com a quebra do recorde dos 200 metros costas. Ele conquistou a medalha de ouro com o tempo de 1min51s92. Piersol já era o detentor do recorde mundial, com o tempo de 1min53s08, registrado nas seletivas norte-americanas para o Mundial de Roma.

O revezamento dos Estados Unidos conquistou a medalha de ouro dos 4 x 200 metros livre com quebra de recorde mundial. Michal Phelps, Ricky Berens, David Walters e Ryan Lochte venceram a prova em 6min58s55. O tempo é apenas um centésimo melhor do que o antigo recorde, obtido pelos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Pequim.

As semifinais dos 50 metros borboleta teve o recorde mundial, que antes pertencia da holandesa Marleen Veldhuis (25s33), quebrado duas vezes. Ela nadou a primeira semifinal em 25s28. Em seguida, porém, a sueca Therese Alshammar completou a distância em 25s07.

O sérvio Mirolad Cavic, que foi derrotado por Michael Phelps na final dos 100 metros borboleta nos Jogos Olímpicos de Pequim, quebrou o recorde mundial do norte-americano (50s22) nas semifinais da prova em Roma. Ele nadou a prova em 50s01 e se classificou para a final na frente de Phelps.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário