quarta-feira, julho 29

Roma 2009: Recordes Mundiais já Chegam a 22

.
Com mais sete recordes mundiais batidos nesta quarta-feira, o Mundial de Natação, em Roma, já soma nada menos que 22 melhores marcas do planeta, mesmo ainda não tendo chegado à sua metade.

Depois de desbancar o tempo do brasileiro Felipe França na semifinal dos 50m peito, nesta terça, o sul-africano Cameron Van der Burgh melhorou ainda mais a sua marca, que era de 26s74, ao fazer 26s67 para conquistar a medalha de ouro.

O astro Michael Phelps, por sua vez, saiu do jejum e fez 1min51s51 na decisão dos 200m borboleta. O êxito, com direito a recorde mundial, foi um alívio para o norte-americano, que na terça engoliu uma derrota nos 200m livre após quase cinco anos de invencibilidade na prova.

Representante dos Estados Unidos nos 200m borboleta feminino, Mary Descenza destacou-se a ser a primeira atleta da competição ao bater um recorde mundial durante as eliminatórias, com 2min04s14. Já a chinesa Lin Zhang estabeleceu o novo patamar a ser batido nos 800m livre em 7min32s12.

A prova que mais animou os torcedores nesta quarta, porém, foi os 200m livre, no qual a italiana Federica Pellegrini sagrou-se campeã com 1min52s98, superando em mais de meio segundo o recorde mundial que havia feito na semi (1min53s67). No domingo, a atleta já havia sido campeã nos 400m livre, sendo a primeira mulher na história a nadar a prova abaixo dos quatro minutos.

Os 50m costas também foram empolgantes: na primeira bateria das semifinais, a alemã Daniela Samulski chegou aos 27s39. Mas ela foi recordista por alguns poucos minutos, já que logo na segunda bateria a russa Anastasia Zueva baixou o tempo em um centésimo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário