quarta-feira, julho 29

Roma 2009: Felipe França é Prata nos 50m Peito

.
Felipe França volta a esbarrar em Van Der Burgh, O brasileiro não consegue recuperar seu recorde mundial, mas põe o país no pódio pela primeira vez nas competições de natação no Mundial de Roma.
.
Saiu a primeira medalha do Brasil nas provas de natação do Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Nesta quarta-feira, Felipe França conquistou a prata nos 50m peito.

França marcou 26s76, melhor marca de sua carreira. O ouro ficou com o sul-africano Cameron van der Burgh, que bateu o recorde mundial ao fazer 26s67 - a marca anterior (26s74) era dele mesmo, feita na semifinal desta terça.

A medalha quebra um jejum de 15 anos do Brasil sem medalhas na piscina de um Mundial. Em 1994, o Brasil conquistou duas medalhas de bronze, uma com Gustavo Borges (100m livre) e outra no revezamento 4x100m livre, cuja equipe era formada por Fernando Scherer, Teófilo Ferreira, Borges e André Teixeira.

Outra brasileira já havia brilhado em Roma, Poliana Okimoto, bronze na prova de maratonas aquáticas, realizada no dia 21.

O terceiro lugar nesta quarta ficou com o norte-americano Mark Gangloff, que fez 26s86.

Felipe, de 22 anos, chegou à Itália na condição de recordista mundial. Além da pressão, ele ainda sofreu com uma infecção intestinal. E, apesar do feito, demonstrou não ter saído totalmente satisfeito com o resultado.

"Foi difícil chegar na prata, mas eu queria o ouro", admitiu o nadador, em entrevista ao SporTV. "Fico muito honrado (em quebrar o jejum de 15 anos) e agradeço a todos que me apoiaram. Não sei explicar a sensação, eu só almeava o ouro. Estou satisfeito, mas ainda quero o ouro no futuro", declarou.

Técnico da seleção e de Felipe, Ari Soares, por sua vez, não escondeu a emoção e chorou muito com a conquista. "Isso não foi feito da noite para o dia, é desde 2004. Todo mundo falava que o peito era o nosso calcanhar de aquiles. Hoje estamos aí e só não batemos na frente porque o Cameron é execelente e tem mais experiencia. Agora, vamos ganhar mais confiança no trabalho", destacou.

Outro brasileiro na prova, João Gomes Jr. foi o sétimo, com 27s31, mesmo tempo alcançado pelo esloveno Emil Tahirovic.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário