sexta-feira, julho 31

Roma 2009: Daynara de Paula Vai à Final dos 50m Borboleta

.
A brasileira Daynara de Paula se classificou para a final dos 50m nado borboleta no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, Itália. Já Gabriella Silva acabou fora da decisão..
.
Daynara de Paula roubou a cena e, sem acreditar, vai à final dos 50m borboleta. Dona do melhor resultado da natação brasileira feminina, Gabriella Silva é eliminada com a 13ª colocação e não se conforma: ‘Sinto que nem nadei'.
.
Daynara fez o tempo de 25s85, acabando na quarta colocação em sua bateria e com o oitavo tempo das semifinais. "Não dá para explicar. É minha primeira final, estou muito feliz. Errei demais, engoli água, quem sabe amanhã pode ser melhor", disse Daynara.

Gabriella Silva havia conseguido o melhor resultado da natação feminina brasileira durante a semana, ao acabar os 100m borboleta na quinta colocação. Depois daquela prova, havia dito que brigaria por medalha nos 50m.

No entanto, com o tempo de 26s02, ela foi só a sexta colocada na primeira semifinal. Na soma dos tempos, acabou em 13º lugar. Só as oito melhores se classificavam para a final.

"Ficou a sensação de que eu nem nadei a prova. Não cansei, não entrei na prova, já nadei abaixo disso. Não estou nem um pouco satisfeita com o resultado. Não consigo talvez trazer para a prova a adrenalina dos treinos", disse, desapontada, Gabriella.

Na primeira semifinal, a holandesa quebrou o recorde mundial com o tempo de 25s28. Minutos depois, no entanto, a sueca Therese Alshammar quebrou a marca na segunda bateria. Ela cravou 25s07 e se credenciou para o ouro neste sábado.

Foto: Satiro Sodré/CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário