quinta-feira, julho 30

Roma 2009: Cielo é Ouro nos 100m Livre

.
Cielo ganha ouro e bate recorde mundial dos 100m livres em Roma, o Brasileiro superou o francês Alain Bernard.

O brasileiro César Cielo escreveu mais uma vez seu nome na história da natação ganhando a medalha de ouro na prova de 100m livre masculino do Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma.

O paulista, campeão olímpico nos 50m, conquistou nesta quinta-feira a medalha de ouro na final dos 100m livre do Campeonato Mundial de natação em Roma, na Itália. Cielo estabeleceu ainda o novo recorde mundial da prova, com 46s91. A medalha de prata ficou com o francês Alain Bernard com 47s12 e o bronze foi para outro francês, Frederick Bousquet, com 47s25
.
Ainda ofegante após a prova, o medalhista de ouro olímpico comemorou:

— Em dois anos, dei um grande salto na minha carreira. Uma prova tradicional como essa... Cresci assistindo ao Gustavo nadar essa prova. (...) Não tem coisa igual. É um sonho sendo realizado. É difícil falar.

Em entrevita ao SporTV, Cielo agradeceu ao Pinheiros, seu clube, aos Correios, que o patrocinam, e até à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

— Ano passado eu falei mal do pessoal, mas eles fizeram tudo direitinho esse ano. Agora está aí o resultado para a gente comemorar — afirmou.
.
O outro representante do País na final, Nicolas Oliveira, completou em 48s01, tempo inferior ao que havia registrado na semifinal, e terminou em oitavo, fechando a raia.
.
Assista a Final dos 100m Livre

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário