quarta-feira, julho 29

Roma 2009: Brasileiros Garantem Vaga nas Finais desta Quinta

.
Cielo, Nicolas, Pereira e Fabíola garantem vaga na decisão de suas provas.
.
Os nadadores brasileiros Cesar Cielo e Thiago Pereira confirmaram as expectativas e garantiram um lugar nas finais do Mundial de Roma, na Itália. Ambos lutarão por medalhas na tarde desta quinta-feira.

Bronze nos 100m livre nas Olimpíadas de Pequim, Cielo foi o segundo melhor nadador entre os 16 semifinalistas, com o tempo de 47s48. Nas eliminatórias, realizadas no horário da manhã, foram disputadas 22 séries dos 100m e Cielo havia conseguido o oitavo lugar, com 47s98.

"Tenho de tomar conta de cada uma das provas. É um passo de cada vez. Agora chegou a final dos 100 m livre e será uma decisão muito dura. Vou entrar amanhã para fazer o meu melhor tempo e espero que seja o mais forte - é botar em teste tudo o que eu fiz na temporada", comentou o campeão olímpico dos 50m livre.

Na decisão, Cielo terá a companhia de outro brasileiro, Nicolas Oliveira, que se classificou em quarto lugar, com 47s78. "É um prazer enorme ver o Nicolas, mais um brasileiro nadando na casa dos 47 segundos. Somos os mais jovens da final e ainda podemos evoluir", destacou Cesar, que ficou atrás somente do francês Alain Bernard (47s27).

Thiago e Fabíola - Dono de seis medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos, Thiago Pereira também mostrou estar em boa forma e conseguiu uma vaga na decisão dos 200m medley.

O atleta fluminense foi o sexto colocado, com 1min57s35, batendo o recorde sul-americano estabelecido por ele mesmo nesta manhã, nas eliminatórias. O primeiro lugar ficou com o norte-americano Ryan Lochte (1min55s18), empatado com o húngaro Laszlo Cseh (1min55s18).

A terceira posição foi para o australiano Leith Brodie, 42 centésimos mais lento que ambos. Outro brasileiro, Henrique Barbosa, foi o 15 , com 2min00s25, e acabou eliminado da disputa.

Fabíola Molina também vai fazer uma final nesta quinta: com 27s70, ela dividiu o sétimo melhor tempo nas semifinais dos 50m costas com a australiana Emily Seebohm.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário