sexta-feira, julho 31

Roma 2009: Mangabeira Avança nos 100 metros Borboleta

.
Após bater os 50m na frente do fenômeno, brasileiro perde fôlego e avança com o sexto melhor tempo. Cavic lidera o dia, com direito a recorde mundial.
.
O americano Michael Phelps não precisou se esforçar muito para garantir uma vaga na final dos 100m borboleta do Mundial de Esportes Aquáticos de Roma, mas vai ter que brilhar na decisão deste sábado para levar o ouro. Segundo melhor do dia, o americano viu o sérvio Milorad Cavic voar na piscina do Foro Itálico e bater seu recorde mundial (50s22) com o tempo de 50s01.
.
Quem também promete apertar o ritmo é Gabriel Mangabeira. Na primeira bateria das semifinais, o brasileiro chegou aos primeiros 50m de prova na frente do fenômeno americano (bateu em terceiro), mas perdeu fôlego e chegou em quarto. Após a segunda bateria, ficou com o sexto melhor tempo, 51s02. Ao sair da piscina, ele prometeu lutar para nadar abaixo dos 50 segundos para beliscar um lugar no pódio.
.
- Amanhã, quero baixar esse tempo, nadar abaixo dos 50 segundos e, se Deus quiser, brigar por uma medalha. O ouro vai ser disputado pelo Cavic e o Phelps, mas tudo pode acontecer - afirmou.
..
Assim como nas eliminatórias, Phelps assustou a torcida ao não ficar sequer entre os três melhores nos primeiros 50m. Daí em diante, no entanto, o americano acelerou para vencer a bateria com 50s48 e garantir a vaga na final com tranquilidade.
..
O que deve ter surpreendido Phelps foi o gás do sérvio Milorad Cavic na bateria seguinte. O sérvio dominou os adversários e por muito pouco não se tornou o primeiro da história a nadar abaixo dos 50 segundos. Com o resultado, se tornou recordista mundial e lançou um desafio ao americano, que tentará vencer o tira-teima neste sábado.
..
Foto: Gilvan de Souza
.
Assista as Semifinais dos 100m Borboleta


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário