quarta-feira, julho 29

Brasileira Tenta Travessia do Canal da Mancha

.
Considerado o maior de todos os desafios da natação em águas abertas, os 35 km de extensão do Canal da Mancha - percurso que liga Inglaterra a França.
.
A administradora de empresas Luciana Mesquita (Duracell), 37 anos, pretende atravessar a nado o Canal da Macha entre os dias 29 de julho e 5 de agosto, dependendo das condições dos ventos.

Considerado o maior de todos os desafios da natação em águas abertas, os 35 km de extensão do Canal da Mancha - percurso que liga Dover (Inglaterra) a Calais (França) -, apresentam uma combinação de fatores de risco que exigem resistência e desempenho do nadador para enfrentar as variações de maré, que são grandes e geram correntes que mudam de direção a cada seis horas, ventos fortes e cerca de 700 embarcações comerciais que cruzam diariamente o canal.

Luciana teve como preparação 4 horas diárias de treinos, com o técnico Cleyton Carregari, especialista há 12 anos na categoria de desafio aquático, e contou com o apoio do padrinho do projeto, o medalhista olímpico Gustavo Borges.

Durante a preparação para travessia do Canal da Mancha, Luciana Mesquita treinou no Guarujá, nadando da Praia do Perequê ao Tombo. Nos últimos meses, a nadadora intensificou os treinamentos, tendo disputado provas com 8 horas de duração e treino nas águas frias de Mar del Plata na Argentina.

Entre os prêmios conquistados em águas abertas, Luciana recebeu os títulos de Campeã das Travessias – Edmonton World Master Games, 14 Biz Categoria Master E, Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas; do Campeonato Paulista Wet&Wild; Santos; Ourinhos e foi a 6ª colocada na Travessia dos Fortes – Rio de Janeiro.

Fonte: Ativo.com
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário