sexta-feira, junho 26

Copa do Mundo de 2014

.
Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014 no Brasil o Governo Estadual e Municipal da Bahia vêm anunciando algumas obras a serem realizadas para adequar as instalações esportivas dos Estados aos padrões da FIFA.

Dentre estas obras constam a Demolição da Vila Olimpica da Bahia e o Estadio Otavio Mangabeira - Fonte nova.
.
A escolha de Salvador como uma das cidades sede da Copa do Mundo deixou a população da Bahia muito feliz. Mas a demolição de todo o complexo esportivo sem ainda não ter um projeto de construção de uma piscina de 50m, de um ginásio de esportes e de uma pista de atletismo deixa todos os mais de três mil alunos e professores,atletas e alunos das escolinhas mantidas há quase 20 anos no local preocupados.
.
Por isso parte população baiana vem se manifestando pois na bahia só tem este equipamento para realizações de campeonatos nacionais e internacionais. O governo do estado promete a construção de um novo equipamento, mais até lá não teremos piscina de 50 metros.

Em reportagem com o jornal A TARDE Marc Duwe, arquiteto responsável pelo projeto do estádio para o Mundial fez a seguinte colocação,“Ali vamos colocar dois edifícios garagem, que serão semienterrados e podem ser as bases para o shopping e a casa de shows sugeridos. Um na região das piscinas, o outro na área do Balbininho (ginásio Antônio Balbino)”

O Coordenador de Educação Esportiva da Sudesb (Superintendência dos Desportos da Bahia), Álvaro Gonçalves admite o sentimento reinante por lá. “Lógico que a gente teme o impacto imediato, porque não vê possibilidade de construção de equipamentos substitutos no período da intervenção”, diz, acrescentando que todas as atividades são oferecidas gratuitamente pela autarquia estadual

A piscina, construída em 1958, é a única com medidas olímpicas de Salvador. Até a construção de outra piscina com medidas olímpicas Salvador não vai receber importantes competições da nataçao brasileira. Na Bahia só temos uma piscina de 50m, na cidade de Valença, piscina do SESI.
.
Por esta razão no dia 11 de julho de 2009 ás 14:45, quando da realização do Campeonato Baiano de Classe de Inverno 2009 atletas, treinadores, pais, dirigentes e praticantes da natação estarão dando um abraço simbólico na piscina da Vila Olímpica da Bahia tentando chamar a atenção para falta que este equipamento fará para os atletas e praticantes desta modalidade.
.
Aproveite e entre Mensagem para Governador mande a sua mensagem dizendo da importância da única piscina de 50 metros da cidade de Salvador.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário