sábado, junho 13

Cielo Fica Fora da Final dos 100 m Livre em Competição na França

.
O nadador César Cielo não conseguiu se classificar para a final dos 100 m livre, prova em que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, na etapa de Canet (FRA) do circuito Mare Nostrum, nesta quinta-feira.

O brasileiro marcou 49s48, apenas o 11º melhor tempo das eliminatórias. Apenas os oito primeiros colocados avançavam para a final. O francês Fabien Gilot foi o mais rápido do dia, com 48s14, o segundo melhor foi o russo Danila Izotov, já na casa dos 49 segundos, com 49s06, seguido pelo alemão Steffen Deibler (49s09).
.
Medalhista de prata em Pequim, à frente de Cielo, o australiano Eamon Sullivan terminou com o sexto tempo e vai para a final com o tempo de 49s21.
.
Mais tarde, já pela final B, o brasileiro melhorou sua performance e abaixou seu tempo para 48s65, ficando com o terceiro melhor tempo. Ao final do dia, ele alegou que seu desempenho abaixo do esperado nesta quinta-feira deveu-se a sua insatisfação com o segundo lugar obtido no dia anterior, nos 50 m.
.
No último fim de semana, o brasileiro havia vencido as duas provas na primeira etapa do Mare Nostrum, em Barcelona (ESP). Ele não irá disputar o encerramento do circuito, em Mônaco. Preferiu voltar para sua base, em Auburn, nos Estados Unidos, para treinar visando o Mundial de Roma, que começa no dia 19 de julho.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário